sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Comida,comida...!"

Ola Pessoas.

Como estão?

Espero que... Bem.

Acho que estou com verme. Pois não consigo parar a minha boca, estou comendo muito!

E por falar em comer, o post de hoje será dentro deste tema “Comida”. Por que?

Simples. Pensando nos dois primeiros textos que fiz para este flog, cheguei a uma bizarra conclusão: Algumas pessoas deixam-se serem tratadas como COMIDA!

“Como” assim?

Explico!

Sei que muitas irão me chamar de indelicado, grosso, machista, etc.MAAAASSSSS...

No final irão entender o que quero dizer... Eu acho! /:P

Bem, os indivíduos permitem que os outros os tratem como comida pelo simples fato de serem “COZINHADOS” e “COMIDOS”. Bingo!

“Nháááááááááá... Seu engraçadinho”!

Engraçadinho?Não é não!

Explico Nº. 2!

Muitos – em especial as mulheres - quando ACHAM que gostam de alguém, viciam-se pelo outro de tal maneira que se colocam (segundo o livro que recomendei) em “Compasso de Espera”.

Um bom exemplo é a minha antiga paixão platônica, que “amava” um cara que além de ser casado tinha uma ficha galinhal maior que a de um traficante de entorpecentes no FBI.

O que fazia com que ela ainda achasse que tinha chances com essa criatura?O que ele fazia?

Alimentava o que ela sentia com promessas que JAMAIS iria cumprir, dizia que a amava (SEM AMAR), falava mal de todas as ex namoradas,”ficantes” e inclusive da mulher, apenas para ela se sentir como a “PREFERIDA” do coração dele (se é que ele tinha algum! oO”),fazia inúmeras declarações de amor vazias de qualquer verdade...Enfim, o malandro se aproveitava mesmo dos sentimentos (leia-se vício) de minha ex musa.

Ou seja, ele a “COZINHAVA” e a “COMIA”!

O “COMIA” nem vou explicar o significado, pois é justamente o que vocês estão pensando.

Daí é muito fácil saber o porquê dela ter perdido um bom tempo insistindo, esperando por esse mané.

O problema é que muitas mulheres tem uma idéia muito romantica,idílica e um tanto EQUIVOCADA no que diz respeito a ES-PE-RAR.

"Te esperarei por toda a minha vida se for preciso,meu amor...!" Bonitinho,não é?

Mas não é à toda situação e para qualquer um que devemos depositar nossas esperanças.Há um critério para isso.

Ela imaginava que no fim de tudo, o “bonitão” iria se separar da esposa e ficar com ela definitivamente. Acreditava piamente que a queria, e que o destino era ficarem juntos para sempre e que com ela tudo seria PER-FEI-TO.

*Ele não a trairia;

*Ele não lhe bateria;

*Ele seria SEMPRE carinhoso,atencioso, ETC.

Mas o que não esperava, é que a sua “linda love history” não teria um final igual ao das novelas da Rede Globo de TeleAlienação. Estava tão cega e com tanta falta de amor próprio que se conformava com os poucos momentos de alegria que passava ao lado dele.Se contentava com todas as mentiras que ele atolava em seu ouvido para depois passar horas,dias e meses a fio chorando,sofrendo, depressiva, por algo desagradável que lhe dissera ou fizera.

ISSO NÃO É VIDA!

Será que se acham tão pouco ao ponto de se conformarem em receber menos do que merecem?As coisas não precisam ser assim!

Ele falava mal dela para os amigos pelas costas, e muitas vezes presenciei essa atitude ridícula. Já quando estava na presença dela parecia o príncipe encantado da Branca de Neve.

Uma vez fiz a besteira de alertá-la sobre isso, o que foi em vão. A mesma não acreditou!


Segundo a psicologia,os homens são atraídos pela visão e as mulheres pela audição.

Por isso,é compreensível o fato de mesmo sabendo que não são parcialmente ou totalmente correspondidas no que sentem por esses... Pseudos homens, as garotas continuarem insistindo nessa luta vã.

No fundo elas sabem que não são amadas, até pensam em desistir do cara algumas vezes. Mas por estarem VICIADAS e OBCECADAS não conseguem dizer NÃO quando o delinqüente chega com seu “Papo de derrubar avião”. Não admitem o fato de estarem navegando em um Titanic, envolvidas com esses “tipinhos”.

E como se não bastasse a lábia dessas caricaturas do Casa Nova ainda tem a "melhor" parte, O SEXO!

Não adianta falar o quanto ele não vale nada, o quanto ele mente, que não a ama realmente. Não escutam, não acreditam. Preferem continuar alimentando a ILUSÃO.

É o mesmo que você tentar fazer um fumante largar o cigarro ou um alcoólatra parar de beber apenas com conselhos. Isso não funciona com viciados, a solução é um tratamento psicológico, um AA, o tempo e a FORÇA DE VONTADE em abandonar o vício.

Aí vocês perguntam: ”Por que esses FDP fazem isso?”.

Simples!

Porque é muito cômodo e conveniente manter uma garota fissurada por eles mesmo que não queiram nada com ela. É questão de machismo, egoísmo, narcisismo, auto-afirmação diante dos amigos, possessividade.

Não estão nem aí para o que sentem. O legal é chegar às rodinhas de conversa e se vangloriar do quanto “aquela idiota” baba por ele, dos micos e humilhações que se submetem para conquistá-lo e mante-lo ao “alcance”, do quanto se incomodam quando recebem constantes ligações dessas “grudentas” ,ter uma “besta” pra satisfazê-los na cama quando estiverem sem opção. Enfim, tudo pura diversão, aventura e molecagem.

Alguns podem ATÉÉÉÉ... sentir algo por uma delas, mas nunca assumem um compromisso verdadeiro como um namoro,noivado,casamento.Decididamente porque não as amam,apenas gostam.Se sentem bem ao lado delas, tem até uma certa amizade,e só.

É aquela velha história da “Amizade Colorida”, e nada mais!

E isso se torna uma bola de neve: ”Eu finjo que te amo, que vou ficar pra valer com você algum dia, e você ME ESPERA e acredita nas coisas que me ouve dizer. Enquanto isso te “como” até o dia que me cansar, enjoar e encontrar outra pra fazer a mesma coisa, ou me apaixonar de verdade por alguém e firmar compromisso sério, te deixando pra trás”.

Vejam!Não é crime sonhar;

Não é crime se iludir de maneira sadia com algumas coisas;

Não é crime ter esperança.

É SUPER NORMAL!

Maaaaaassssss... É normal quando você sonha e tem esperanças em relação a algo CONCRETO, e não a fantasias pintadas em sua cabeça ou mentiras e postergação por parte de salafrários.

Mesmo que hoje a moda seja algumas mulheres e alguns homens descartarem a idéia do casamento e de um relacionamento sério, no fundo ainda querem isso. E não adianta alguém vir aqui e falar que é mentira!

Desejam passear de mãos dadas na rua sem dever NADA a seu ninguém; esfregar na cara de todos, baterem no peito, encher a boca e falar “Este (a) é o meu (a) namorado (a)”. Levar em suas casas e apresentar à família, aos amigos na rua e nas festas. Programar viagens, passeios, comemorar datas importantes, idas ao cinema,ou mesmo uma tarde de domingo comendo macarrão e assistindo cultura inútil na tv em casa com alguém especial.

Infelizmente tenho uma péssima notícia para as “comidas” de plantão: SE continuarem seguindo com esse... pseudo relacionamento, essas cenas descritas à cima de um envolvimento SAUDÁVEL ficarão apenas nas imaginações,nos sonhos de vocês. Só na vontade!

Péssima notícia dois: De 100% do sofrimento que vivem só 20% é culpa do “gatinho”, enquanto 80% é culpa de vocês. Sabem por que?

Porque as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que nos façam!

Até a próxima.









Nenhum comentário: