sábado, 27 de março de 2010

O AMOR VIROU DOENÇA? (PARTE III)

Vejam, talvez estejam me considerando um estraga prazer, um pessimista, e até machista. Mas não sou!
Pra começar, sou HOMEM. Convivo com HOMENS de várias índoles, e sei o que fazem,falam e pensam quando o assunto é GAROTA.





Apenas estou tentando mostrar a REALIDADE.Realidade esta que por estarem com essa fixação não querem admitir.
Inclusive, essa é outra característica e sintoma que assemelha um viciado em drogas a uma pessoa obcecada.
Assim como um dependente de álcool, cocaína e afins, um indivíduo que cultiva amores obsessivos não admite que esteja com o problema.







Exemplo: Um alcoólatra nunca se dá conta que está bebendo demais, que está viciando-se. Conclui que a hora que quiser pára de beber, que só o faz “socialmente”.
Todos ao seu redor, quem está de fora , percebem que o mesmo precisa de ajuda, de tratamento.
Percebem que está excedendo-se!
O obcecado também não se dá conta de que o seu sentimento pelo
outro já passou de ser algo saudável, não RECONHECE que não
se trata de AMOR.




Todos do seu convívio enxergam isso nitidamente e tentam alertá-lo, assim como acontece com o alcoólatra. Porém sua reação é de desagrado, chegando a irritar-se e entrar em conflito com os entes queridos por quererem ajudá-lo.
E assim, continuam alimentando suas fantasias, se deixando levar por sua carência afetiva, aguentando humilhações, rastejando-se aos pés do dito cujo, achando que a qualquer momento o quadro irá mudar e que conseguirão finalmente fazê-lo ceder.
E nisso, o tempo passa e nada muda só piora!
Incluindo a sua OBSESSÃO.

E por falar em tempo, lembram do livro que recomendei a vocês logo quando abri este espaço, ”
O que toda mulher inteligente deve saber”?
Nele há uma parte dedicada ao assunto do qual trato neste longuíssimo texto, e uma das coisas que se fala e que eu concordo em gênero, número e grau é a seguinte:” Uma obsessão pode – e ,com certeza,poderá – fazer uma mulher desperdiçar anos de sua vida.”.









Duvida disso?


Então, tente fazer uma auto-análise PROFUNDA sobre o seu caso.
Comece fazendo um cálculo de quanto tempo faz que está nessa “LUTA”.Qual foi o resultado? Um, dois, cinco, nove, dez, quinze anos?








Avalie agora [com exceção do sexo] o que neste longo período você conquistou em relação ao sujeito pelo qual está fissurada.
Das duas sua conclusão será uma: Ou nada ou quase nada... DE BOM!
Reflita agora quantas e quais coisas deixou de fazer pelo seu crescimento mental, emocional, profissional e espiritual devido a essa sua cisma. Quantos pretendentes com melhor caráter e melhores intenções em relação a sua pessoa deixou de dar oportunidade; quantas viagens deixou de fazer, quantos cursos, quantas amizades perdeu, enfim.







Agora imagine uma balança e, em uma bandeja, coloque a quantidade de vezes que o “Dom Juan” a fez chorar. Na outra bandeja coloque a quantidade de vezes que se sentiu um pouco alegre, contente perto do moçoilo.Nem precisa dizer o resultado!








OUTRO CÁLCULO AGORA. Conte quantos natais e réveillons, dia dos namorados, aniversários seus e dele, carnavais, feriados, finais de semana, ele passou ao seu lado.



OBS
:
No caso de pessoas que romperam um relacionamento, é pra contar a partir do momento que começou alutar para voltarem com o ex.


Talvez tenha realmente vivido um ou mais desses acontecimentos com o “Chuchu”, porém pouquíssimas vezes. E nas vezes [Que foram muitas] em que ele não estava por perto nestas datas e em outros momentos significativos, ficaste triste e com certeza chorando,pensando em como seria se o “senhorito” estivesse presente.





O LEITOR... DE NOVO!
:
Tá bom! Foram poucas as vezes que estive com ele nestas
ocasiões especiais, mas pelos menos quando rolou aproveitei o mais que pude. _|_
















Certo!


Mais uma vez mostra o quanto lhe falta amor próprio.
Ama-se tanto,para não dizer o contrário,que se conforma com:



*Pouca atenção;
*Pouca consideração;
*Pouco [ou nenhum] respeito;
* NENHUM AMOR!



Voltando a sua auto-análise, a pior das reflexões vem agora.
Pense em quantos e quais “micos” e vexames passou por causa disso, e o quanto o carinha riu e ainda deve rir de ti.


Volte por fim para seu momento presente e constatará que NADA MUDOU.NADA que tenha feito ou esteja ainda fazendo está adiantando.
A situação apenas está andando em círculos, está repetitiva.







Você implora pelos sentimentos do “Mané”, se humilha, se omite, paga mico, abre as pernas,e ele por sua vez apenas TE USA,aproveita-se da situação, a faz chorar. E de quebra, PROVAVELMENTE, ainda rir de VOCÊ!







Fico cá comigo tentando entender, como é que alguém consegue desperdiçar tanto tempo assim, fazendo de si um disco arranhado que não sai de determinada parte de uma música ruim!
Um tempo que é precioso, e que poderia ser aproveitado para infinitas e diferentes coisas mais importantes e lucrativas.
oO”














Responda com toda a franqueza de sua alma:

*ISSO É VIDA?
*É esse o seu conceito para um relacionamento de verdade?
*Felicidade pra você é viver constantemente sob pressão psicológica?Sob TENSÃO?
*É abdicar de suas prioridades [
Se é que tens alguma!]?
*Até quando irá estender isso?
*Não acha que o oceano já possui água salgada o bastante, para estar tentando enchê-lo mais com suas lágrimas?
*Como é que quer acabar os seus dias?
*Diagnosticada com um problema psicossomático profundo, uma tremenda depressão dependendo de medicamentos tarja preta?
*Quer ficar anos visitando um psiquiatra, gastando rios de dinheiro em tratamentos?



Enquanto isso, o “
Zé Bonithinhu” continuará vivendo a vida dele. ”Encostando-se a outros postes pra esvaziar a bexiga”, casando-se com outras, “Cozinhando” e “Comendo” outras, AMANDO OUTRAS, enfim, VIVENDO. Coisa que você NÃO FAZ!







Os acontecimentos que sucederem em sua vida não terão influência NENHUMA na dele.

Podes ter certeza de uma coisa.



Se por ventura você for parar em um hospício, se acabar internada em algum hospital por algum outro motivo, se morrer, se adquirir algum tipo de distúrbio, ele não sentirá nenhum remorso!







=





O que dirá, é que cada um é responsável pela sua própria vida. Que se você encontra-se agora nesta situação foi porque quis e fez por onde!
Que é uma A-DUL-TA e não uma deficiente mental. Muito menos é uma criança para não saber o que está fazendo a si própria.






E por fim, que não deixará de aproveitar a juventude e nem irá cansar sua cabecinha preocupando-se com o seu bem-estar. Uma vez que isso é responsabilidade sua e não dele!








Irá falar que já possui “problemas" e “preocupações” demais para resolver, para ainda ficar resolvendo e preocupando-se com os de uma pessoa que tem idade o suficiente pra saber sair dos “buracos” nos quais se mete.









E Sabe o que é pior?

Ele estará certo... Em parte!



=P

Por quê?


Porque simplesmente, as pessoas fazem conosco aquilo que permitimos que nos façam!
Isso é um clichesinho FDP,mas é verdade.
Se depois de ver que não és correspondida em teus sentimentos ou depois de um rompimento,mesmo com uma puta dor em teu coraçãozinho tivesse seguido em frente no seu caminho,não estaria OBCECADA e nada de ruim em relação a isso teria lhe sucedido.
O “carinha” não a teria feito chorar, não te usaria, não a humilharia, enfim,não havia existido espaço para te fazer mal algum.
Porém ele obteve este espaço e, infelizmente, foi dado POR VOCÊ!
Não estou falando que o “mocinho” não tem culpa de nada, que é um santinho. É evidente que o mesmo tem sua parcela de responsabilidade por ficar alimentando expectativas que jamais corresponderá. Por tirar proveito da sua obsessão para bancar o “gostosão” por aí, sem se importar com a dimensão de problemas que isso poderia te causar.
Mas aí é que está a questão, ELE REALMENTE NÃO SE IMPORTA!
A vida que está definhando é a sua e não a dele. O que ele quer mais é curtir e dane-se o resto!
Você que cuide em se preocupar com os problemas que suas atitudes podem causar à sua vida.
Ele não pediu para você ficar atrás dele, implorando pelo seu amor; Ele não pediu pra você pagar “mico”, pagou porque quis; Se o mesmo for do tipo machista, irá falar que É MACHO e que homem que é homem não nega sexo a mulher nenhuma, seja quem for!







Dirá também que abriu as pernas pra ele quando lhe propôs porque QUÍS. E ainda passará na sua cara que muitas vezes VOCÊ foi quem o procurou, pois cavalo não rejeita capim quando o oferecem!







Em resumo, o boy até sabe que tem um pouco de culpa no cartório, porém não está nem aí porque a vida é sua. Você é a responsável pelo o que acontece nela e não ele, pois já tem a sua própria para responsabilizar-se!
Ou seja, você permitiu que o mesmo curtisse a vida dele à custa da deterioração da sua.
E o mais triste de tudo é que no fundo sabias que ele não se importava!

Claro!




Se você, que é a primeira pessoa que deve se importar com o seu bem-estar não se importa, por que ele se importaria?
oO”















CONTINUA...