sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Comida,comida...!"

Ola Pessoas.

Como estão?

Espero que... Bem.

Acho que estou com verme. Pois não consigo parar a minha boca, estou comendo muito!

E por falar em comer, o post de hoje será dentro deste tema “Comida”. Por que?

Simples. Pensando nos dois primeiros textos que fiz para este flog, cheguei a uma bizarra conclusão: Algumas pessoas deixam-se serem tratadas como COMIDA!

“Como” assim?

Explico!

Sei que muitas irão me chamar de indelicado, grosso, machista, etc.MAAAASSSSS...

No final irão entender o que quero dizer... Eu acho! /:P

Bem, os indivíduos permitem que os outros os tratem como comida pelo simples fato de serem “COZINHADOS” e “COMIDOS”. Bingo!

“Nháááááááááá... Seu engraçadinho”!

Engraçadinho?Não é não!

Explico Nº. 2!

Muitos – em especial as mulheres - quando ACHAM que gostam de alguém, viciam-se pelo outro de tal maneira que se colocam (segundo o livro que recomendei) em “Compasso de Espera”.

Um bom exemplo é a minha antiga paixão platônica, que “amava” um cara que além de ser casado tinha uma ficha galinhal maior que a de um traficante de entorpecentes no FBI.

O que fazia com que ela ainda achasse que tinha chances com essa criatura?O que ele fazia?

Alimentava o que ela sentia com promessas que JAMAIS iria cumprir, dizia que a amava (SEM AMAR), falava mal de todas as ex namoradas,”ficantes” e inclusive da mulher, apenas para ela se sentir como a “PREFERIDA” do coração dele (se é que ele tinha algum! oO”),fazia inúmeras declarações de amor vazias de qualquer verdade...Enfim, o malandro se aproveitava mesmo dos sentimentos (leia-se vício) de minha ex musa.

Ou seja, ele a “COZINHAVA” e a “COMIA”!

O “COMIA” nem vou explicar o significado, pois é justamente o que vocês estão pensando.

Daí é muito fácil saber o porquê dela ter perdido um bom tempo insistindo, esperando por esse mané.

O problema é que muitas mulheres tem uma idéia muito romantica,idílica e um tanto EQUIVOCADA no que diz respeito a ES-PE-RAR.

"Te esperarei por toda a minha vida se for preciso,meu amor...!" Bonitinho,não é?

Mas não é à toda situação e para qualquer um que devemos depositar nossas esperanças.Há um critério para isso.

Ela imaginava que no fim de tudo, o “bonitão” iria se separar da esposa e ficar com ela definitivamente. Acreditava piamente que a queria, e que o destino era ficarem juntos para sempre e que com ela tudo seria PER-FEI-TO.

*Ele não a trairia;

*Ele não lhe bateria;

*Ele seria SEMPRE carinhoso,atencioso, ETC.

Mas o que não esperava, é que a sua “linda love history” não teria um final igual ao das novelas da Rede Globo de TeleAlienação. Estava tão cega e com tanta falta de amor próprio que se conformava com os poucos momentos de alegria que passava ao lado dele.Se contentava com todas as mentiras que ele atolava em seu ouvido para depois passar horas,dias e meses a fio chorando,sofrendo, depressiva, por algo desagradável que lhe dissera ou fizera.

ISSO NÃO É VIDA!

Será que se acham tão pouco ao ponto de se conformarem em receber menos do que merecem?As coisas não precisam ser assim!

Ele falava mal dela para os amigos pelas costas, e muitas vezes presenciei essa atitude ridícula. Já quando estava na presença dela parecia o príncipe encantado da Branca de Neve.

Uma vez fiz a besteira de alertá-la sobre isso, o que foi em vão. A mesma não acreditou!


Segundo a psicologia,os homens são atraídos pela visão e as mulheres pela audição.

Por isso,é compreensível o fato de mesmo sabendo que não são parcialmente ou totalmente correspondidas no que sentem por esses... Pseudos homens, as garotas continuarem insistindo nessa luta vã.

No fundo elas sabem que não são amadas, até pensam em desistir do cara algumas vezes. Mas por estarem VICIADAS e OBCECADAS não conseguem dizer NÃO quando o delinqüente chega com seu “Papo de derrubar avião”. Não admitem o fato de estarem navegando em um Titanic, envolvidas com esses “tipinhos”.

E como se não bastasse a lábia dessas caricaturas do Casa Nova ainda tem a "melhor" parte, O SEXO!

Não adianta falar o quanto ele não vale nada, o quanto ele mente, que não a ama realmente. Não escutam, não acreditam. Preferem continuar alimentando a ILUSÃO.

É o mesmo que você tentar fazer um fumante largar o cigarro ou um alcoólatra parar de beber apenas com conselhos. Isso não funciona com viciados, a solução é um tratamento psicológico, um AA, o tempo e a FORÇA DE VONTADE em abandonar o vício.

Aí vocês perguntam: ”Por que esses FDP fazem isso?”.

Simples!

Porque é muito cômodo e conveniente manter uma garota fissurada por eles mesmo que não queiram nada com ela. É questão de machismo, egoísmo, narcisismo, auto-afirmação diante dos amigos, possessividade.

Não estão nem aí para o que sentem. O legal é chegar às rodinhas de conversa e se vangloriar do quanto “aquela idiota” baba por ele, dos micos e humilhações que se submetem para conquistá-lo e mante-lo ao “alcance”, do quanto se incomodam quando recebem constantes ligações dessas “grudentas” ,ter uma “besta” pra satisfazê-los na cama quando estiverem sem opção. Enfim, tudo pura diversão, aventura e molecagem.

Alguns podem ATÉÉÉÉ... sentir algo por uma delas, mas nunca assumem um compromisso verdadeiro como um namoro,noivado,casamento.Decididamente porque não as amam,apenas gostam.Se sentem bem ao lado delas, tem até uma certa amizade,e só.

É aquela velha história da “Amizade Colorida”, e nada mais!

E isso se torna uma bola de neve: ”Eu finjo que te amo, que vou ficar pra valer com você algum dia, e você ME ESPERA e acredita nas coisas que me ouve dizer. Enquanto isso te “como” até o dia que me cansar, enjoar e encontrar outra pra fazer a mesma coisa, ou me apaixonar de verdade por alguém e firmar compromisso sério, te deixando pra trás”.

Vejam!Não é crime sonhar;

Não é crime se iludir de maneira sadia com algumas coisas;

Não é crime ter esperança.

É SUPER NORMAL!

Maaaaaassssss... É normal quando você sonha e tem esperanças em relação a algo CONCRETO, e não a fantasias pintadas em sua cabeça ou mentiras e postergação por parte de salafrários.

Mesmo que hoje a moda seja algumas mulheres e alguns homens descartarem a idéia do casamento e de um relacionamento sério, no fundo ainda querem isso. E não adianta alguém vir aqui e falar que é mentira!

Desejam passear de mãos dadas na rua sem dever NADA a seu ninguém; esfregar na cara de todos, baterem no peito, encher a boca e falar “Este (a) é o meu (a) namorado (a)”. Levar em suas casas e apresentar à família, aos amigos na rua e nas festas. Programar viagens, passeios, comemorar datas importantes, idas ao cinema,ou mesmo uma tarde de domingo comendo macarrão e assistindo cultura inútil na tv em casa com alguém especial.

Infelizmente tenho uma péssima notícia para as “comidas” de plantão: SE continuarem seguindo com esse... pseudo relacionamento, essas cenas descritas à cima de um envolvimento SAUDÁVEL ficarão apenas nas imaginações,nos sonhos de vocês. Só na vontade!

Péssima notícia dois: De 100% do sofrimento que vivem só 20% é culpa do “gatinho”, enquanto 80% é culpa de vocês. Sabem por que?

Porque as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que nos façam!

Até a próxima.









FOME DE...



Hum,este assunto me abre o apetite! FOME. Vamos ver a sua definição: subst f fome ['f?m?] 1 necessidade de comer ter fome 2 falta de alimentos matar a fome satisfazer a necessidade de comer passar fome não ter o que comer Agora,vamos ver o significado de outra “fome”.Algo que muitos possuem e até se vangloriam por isso,acham bonito e motivo de orgulho.Até fazem questão de gritar pra todos saberem,mas o fazem justamente querendo que alguém os socorra e faça passar essa...”fome”. A CARENCIA AFETIVA.
DEFINIÇÃO:s.f. Falta, necessidade, privação. Psicologia - Carência afetiva, ausência total ou parcial de laços afetivos, p.ex., entre pais e filhos, origem de perturbações psíquicas entre as partes.
Repararam que nas duas definições destas duas palavras existe o termo FALTA?
Quando sentimos falta de algo, tentamos supri-las de alguma forma.Mas a maneira, os meios que buscamos para preencher este vazio é que influencia no resultado final.
Quando estamos na infância, as pessoas encarregadas de satisfazer as nossas necessidades são nossos pais. A partir do momento que vamos ganhando autonomia, somos nós mesmos os responsáveis pela busca de nossa sobrevivência. Por exemplo: Um cidadão quer ter dinheiro para comprar comida e assim, matar a sua fome. Ele tem três caminhos a seguir basicamente: Ele pode estudar, encontrar um bom emprego e assim atingir a sua meta, saciar a sua fome. Ou ele pode passar a roubar, virar um criminoso e acabar no mínimo preso e no máximo morto.
Ou no desespero da situação, fazer como alguns povos que vivem na mais absoluta miséria, COMER QUALQUER COISA QUE VIR PELA FRENTE!
O que quero dizer com isso? Que a carência é semelhante à fome, e apesar de muitos não terem consciência deste fato (ou tem e finge não ter), isso se trata de uma DOENÇA. E se as pessoas não admitirem que sofrem deste problema e não procurarem se curar,nunca saberão o significado da palavra FE-LI-CI-DA-DE. Por que?Porque simplesmente perdem boa parte de sua existência procurando-a em outras pessoas,quando na verdade está dentro de cada um!
Sei,isso é clichê.MAS É A VERDADE!
Assim como uma pessoa faminta que come tudo o que lhe aparece na agonia de sua fome,a pessoa carente perde o senso crítico,de seleção,e entrega a sua vida muitas vezes em mãos erradas. Entram na cilada de confundir a doença com o amor, e perdem-se em meio a obsessões crendo que a solução para os seus problemas está no outro.
Como conseqüência esquecem o foco de suas vidas, a auto-estima, o auto-respeito, negligenciam outras áreas de suma importância na existência de uma pessoa, enfim, só fazem besteira! E o pior, ainda jogam a culpa de seus desabores nos outros.
Não assumem a responsabilidade de seus atos, não percebem que quem está as afundando no buraco são elas mesmas e porque QUEREM.
O amor não é dependente, nem doentio, ele é livre, sadio!
A carência aprisiona, machuca. Cega e adoece.
Geralmente, os indivíduos que passam por este problema recebem dos outros dois tipos de reações: A primeira,quando vinda de alguém com atitudes plausíveis e com escrúpulo,que apenas se afasta. Afinal, ninguém quer ser babá de um... Doente; Já a segunda vem de pessoas que estão neste mundo a passeio, sem caráter e igualmente doentes, porém de outras coisas.
Simplesmente alimentam ainda mais a moléstia com atitudes execráveis, aproveitando-se da situação sem o menor pudor e receio. Usam,humilham,iludem e depois jogam no canto como um objeto velho sem utilidade!
É necessário entender que a primeira pessoa que se deve dar amor é ela mesma. Vamos voltar a falar da fome: Suponha que você seja um esmoléu, sem nada para comer, e lhe aparece um outro esmoléu te pedindo comida. O QUE VOCE FAZ? Como dará a alguém algo que não tem nem pra si? Igualmente isso ocorre com os sentimentos!
Então, LIBERTE-SE deste mal. Não permita que a carência o engane sabotando suas metas.
Entenda de uma vez que essa “fome” que está sentindo é de você mesmo. É necessidade de si próprio, de se respeitar, de se amar. Cada um pode apenas se responsabilizar por sua vida, não banque um aleijado tratando os outros como muletas.
Apoie-se em suas próprias pernas!Pois que se saiba, duas pessoas quando se amam de verdade andam lado a lado e não carregando um ao outro em suas costas.

PRA COMEÇAR...



Bem,vamos com as apresentações.
Meu nome é Ricardo,vulgo "Rico",tenho 29 anos,atualmente moro em Quebec no Canadá e trabalho com computação gráfica!
Atualmente "amarrado" e ...apaixonado.
Mas aí,voces devem perguntar:"...Se ele já tem alguém,por que um grupo no fotolog sobre amores mal resolvidos?"
Explico.
É porque gosto de ajudar as pessoas a não passar por coisas que já passei.Apesar de ser homem e muitas mulheres acharem que não sofremos desilusões,isso é um mito!
Sofremos SIM.E algumas muito semelhantes as de muitas de voces!
Esta foto,por exemplo,é de um livro que eu li quando ainda estava na "foça".
Sei que muitos não gostam de livros de auto ajuda,mas este em particular é bem interessante!
Não,não.Não se preocupem!Não estou fazendo propaganda e nem recebendo por isto,bem que gostaria.Mas é apenas para expressar meus sentimentos e dividir com outras pessoas minhas experiências.
Apesar de ser um livro basicamente pra mulheres,acho que muitos homens deveriam ler,pois através dele aprendi muita coisa sobre mim mesmo e sobre voces!

Umas frases que me chamaram a atenção,só pra voces terem uma idéia:

°"Mesmo que voce seja a pessoa certa,a pessoa errada continuará sendo a pessoa errada!"

°"As mulheres inteligentes sabem que...
As obssessões não podem ocupar um lugar de destaque
na vida de uma mulher inteligente."


...E na de um homem inteligente também!
Daí foi que percebi que a garota de quem eu gostava (ou achava que eu gostava) era uma pessoa doente.E eu já estava me contaminando com a doença dela. ^~
Fico até hoje a me perguntar:"Por que algumas mulheres apesar de aparentarem ser tão grandiosas,se deixam enganar por uma OBSSESSÃO?
Como conseguem desperdiçar anos de suas vidas,dando biotônico em uma coisa que não vai a lugar nenhum?
Essa garota que eu gostava era "apaixonada" por um cara casado,com dois filhos e de uma personalidade BEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM... questionável.E eu como gostava muito dela,fazia o papel de bom amigo e lhe dava conselhos quando chegava se lamentando no meu ombro.Vejam que pepino!
Pra voces terem idéia,além dela e da esposa esse cara "ficava" (pra não dizer outra coisa) até com uma formiga fêmea se aparecesse.Galinha não,a doença!
A minha musa platônica se iludia achando que ele amava ela,chegaram até a..."NAMORAR" ( na cabeça dela).Acho que quando ele estava com ela,ele a iludia e a fazia acreditar que ela era realmente namorada dele,apesar de ser casado.Mas quando as pessoas perguntavam a ele se era verdade o tal "namoro",ele taxava ela de louca e dizia que não gostava dela!
Sabem como acabou isso?
Ele se separou da mulher mas... NÃO FICOU COM ELA!
Arrumou uma outra...namorada (pra não dizer otária) e se lixou para os sentimentos de minha amiguinha.
se ela sofreu?
Sem comentários! ¬¬
Isso me fez perceber que eu estava agindo como ela em relação aos meus sentimentos,e por isso procurei me curar rapidinho e assumir o papel de observador da jornada vã dela!
Sabem quanto tempo ela perdeu em meio a humilhações,pagação de pau,de mico,noites mal dormidas,lágrimas desperdiçadas,amizades,e oportunidades?
3 ANOS,segundo meus cálculos.
Então,pare e pense!
Voces acham que vale a pena esperar tanto assim por alguém?
Não acham que se tivesse de acontecer,já não haveria acontecido?
E se for este o caso de voces,não acham que se o tal "Don Juan" chegasse a finalmente "cair nos braços de voces",ele não faria a mesma coisa que fez com a namorada,noiva,esposa...enfim?
Este livro também fala de mulheres que se iludem e acham que com elas as coisas serão "diferentes"!!!
Mas... se tivesse de ser diferente,já não seria faz tempo???

Pensem,reflitam e AJAM... se quiserem.


;)