segunda-feira, 29 de junho de 2009

ÁGUA E ÓLEO SÃO HETEROGÊNIOS,PORTANTO,NÃO SE MISTURAM!!!

Comment sont mes amis?
Como estão os vossos coraçõezinhos?
Espero que estejam bem!

O post de hoje vai falar a respeito de um assunto velho, batido, manjado e conhecidíssimo nosso:
















AMORES NÃO CORRESPONDIDOS



Sei que entre linhas já toquei nesta questão em outros textos aqui expostos. Mas ainda não foi falado com exclusividade!
Quem aqui pode me dizer o porquê disso acontecer tanto com tanta gente?
Por que em muitas fases e ocasiões de nossas vidas, insistimos em provar por A + B que água e óleo se misturam?


Há vários motivos. Se enumerarmos aqui será necessário mil blogs para comportá-los! oO”
Um desses motivos é outra coisinha bem batida e conhecida nossa:
A FALTA DE AMOR PRÓPRIO!
Sei que alguns irão dizer: ”Que nada! Essa história de amor próprio, auto-estima etc. Já estou farto (a) de ouvir. É papo de consultório terapêutico!”.


E eu falo que esse tipo de afirmação, é uma desculpa esfarrapada pra justificar a falta de auto-estima e auto-respeito que VOCÊ comete consigo mesmo ao manter este tipo de situação, cultivando tal sentimento!
Realmente. Auto-estima, auto-respeito, amor próprio são temas muito abordados e falados por aí. Porém, mais do que palavrinhas doces na boca do povo, são sentimentos e atitudes que devemos ter
SEMPRE com nós mesmos, a fim de evitar entre outras coisas, os amores não retribuídos.



Use a lógica e raciocine com frieza!




Quando nós nos respeitamos e nos amamos, automaticamente procuramos coisas e pessoas que NOS FAÇAM BEM. Procuramos por situações que nos beneficiem,nos faça crescer e ir pra frente. Concordam?
Quando nos amamos de verdade nos conhecemos MUITO BEM. E devido a isso temos certeza do que queremos e do que é melhor para nós segundo nossos PRÍNCÍPIOS, VALORES, RAÍZES.

Consequentemente, acreditamos piamente em nossas CAPACIDADES, no nosso taco como é dito popularmente!Temos certeza que as pessoas podem nos amar e que podemos construir uma relação saudável e construtiva com TODOS. Seja em uma amizade ou em um relacionamento a dois, sem precisar nos anular e esquecermos de nós mesmos.

Então, com certeza uma pessoa que se passa pra estar mendigando atenção de alguém que não lhe dá a mínima não se conhece, não se ama, não sabe o que realmente é melhor pra si, não confia no seu potencial e consequentemente, procura em outras pessoas (Geralmente nas erradas! :P) o que deveria estar PRIMEIRO dentro delas!
E pior, [Agora muitos irão protestar!] não amam realmente quem pensam que amam. Até porque, como podem dar a alguém o que nem ao menos dão a si mesmos?
oO”

Na verdade, o que existe é uma ILUSÃO.
É uma idealização falsa de uma pessoa que muito mal ou de maneira nenhuma você conhece!
Aí agora tem alguém dizendo: ”Eu conheço muito bem quem eu 'amo'! Bem até demais.”.

É mesmo?

Aprendam uma coisa:
NINGUÉM CONHECE NINGUÉM!
Muitas pessoas convivem diariamente durante anos, e ainda assim se surpreendem com as mudanças de atitudes e reações inesperadas um dos outros. Quem dirá alguém que você tem pouco ou até nenhum contato rotineiro!
Por vezes,nos pegamos surpresos até com algumas atitudes nossas, nos perguntando como fazemos certas coisas.
Todos os dias descobrimos um pouco mais até de nós mesmos, quem dirá dos outros!

Acha que algumas noites de beijo na boca e sexo, palavras ditas calculada e cuidadosamente com a possível intenção de esconder algumas ou muitas coisas ,fazem sabermos realmente com quem estamos lidando?












Infelizmente o que ocorre, é que você está “amando” o que SUPÕE, FANTASIA que ele/ela seja caso fiquem juntos, e não está nem um pouco preocupada (o) em sintonizar a situação real, tipo: O caráter, a maneira de ver a vida e os outros ao redor, se existe a possibilidade de o que sente ser correspondido e assim haver um envolvimento sadio entre os dois, etc.

E é aí que mora o maior perigo!

Quando o seu/ sua pretendente toma conhecimento do seu interesse duas reações sucedem dependendo da índole do mesmo:

*1-Se for alguém com princípios e personalidade, simplesmente colocará as cartas na mesa. Será sincera (o) quanto às intenções para com você e não alimentará qualquer tipo de esperança, caso não haja recíproca.

*2-Já no caso de se tratar de um tipo execrável, ele/ela vai fazer exatamente aquilo que mencionei no post “Comida, comida...”!
Vai te comer e te cozinhar. [
Quer entender melhor? Leia o post mencionado que se encontra neste blog.].


E quando este segundo caso acontece é que se constata mais ainda que VOCÊ não se ama, e também não ama quem pensa que ama.Está apaixonada por uma fantasia,uma ilusão e se submetendo a um vício,uma obsessão que apenas está atrasando a sua vida.

Você já está tão obcecada,tão iludida com a falsa imagem criada em sua mente,que por mais que esteja na cara que a pessoa não te quer,por mais mau caráter [se for o caso]que essa pessoa mostre ser,isso não te importa.És capaz até de cometer a asneira de achar que o fato de aceitar a maneira desagradável que ela/ele se comporta,é uma prova do quanto o/a ama! ¬¬

LEDO E LAMENTÁVEL ENGANO!

E o mais triste,é ver que o que te prende a essa pessoa que não te quer e não presta, é a ilusão de que um dia ele/ela vai mudar e te perceber. E que se vocês ficarem juntos tudo será diferente.

E NÃO VAI!


Sabe por quê?

Porque se realmente tivesse de acontecer um envolvimento sério e fixo entre você e o dito cujo (a),já teria acontecido.

Não precisaria mendigar migalhas de atenção e carinho,se sujeitando a se conformar apenas com poucos momentos de prazer.Sendo usado (a) como um objeto que perdendo sua utilidade,é jogado fora!

Muitas vezes até,mesmo sabendo que o alvo de seus afetos está comprometido (casado, noivo, namorando, enrolado...) com outra pessoa,ficam alimentando falsas expectativas, chegando ao absurdo de esperar que o indivíduo termine todos os relacionamentos sérios, achando que chegará a sua vez. Uma “vez” que nunca chega! Porque se tivesse de chegar já teria chegado. Não acham?


RESULTADO: Anos perdidos, uma vida desperdiçada esperando por ninguém, noites chorando por algo que nunca teve e provavelmente nunca terá, frustração, sentimento de inferioridade (Dá chance a todos (as) menos a mim.), complexo de culpa, arrependimento em alguns casos, enfim. SÓ COISA RUIM!
E cada vez mais uma coisa muito importante ficando no limbo do esquecimento, VOCÊ PRÓPRIA (O).

Por isso, muito cuidado ao entrar em um barco furado desses!
Procure se conhecer e se amar para não cair neste tipo de vício.
A vida é muito breve para nos darmos ao luxo de desperdiçá-la por coisas que não valem à pena e não nos acrescentam
NADA DE PRODUTIVO!


PENSEM NISSO.


Au revoir!


;)