domingo, 8 de agosto de 2010

OPINIÃO DO RICO SOBRE O RELATO.




Em primeiro lugar, agradeço imensamente seus elogios ao NOSSO espaço.
Em segundo lugar, não me irrito por causa de sua história e muito menos irei lhe “bater” (risos!), porém fico triste por ter desperdiçado tanto tempo, tanta energia com alguém que apenas a tratou como opção e brincou muito com seus sentimentos. Além de ter agido de maneira altamente violenta, o que é mais grave.
Espero que as coisas que direi neste post a façam refletir, PELO MENOS.
Bem, começarei dando DUAS NOTÍCIAS. Uma é boa e a outra é ruim.
Geralmente as pessoas preferem ouvir primeiro a notícia ruim, e aqui está ela:Ele NUNCA amará você.
Agora a notícia boa: Ele NUNCA amará você.
O Rico enlouqueceu?
NÃO!
Irei explicar.
Por que é uma notícia ruim?Porque não é isso que quer como resposta, não é isso o que espera deste rapaz. Você quer que ele a ame e não que a rejeite.
Por que é uma notícia boa?Porque eu tenho a mais absoluta certeza de que no fundo, ele não é o tipo de homem que realmente deseja ter como um namorado ou marido. Não é o tipo de relacionamento com o qual realmente sonha.
E não se atreva – atrevam – a dizer que estou enganado. Não tenha uma atitude hipócrita, não finja ser o que não é.
Sei muitíssimo bem que quando uma garota está apaixonada (obcecada) por um marmanjo, fala idiotices do tipo: ”Eu suportaria suas traições!”, ”Eu suportaria seu mau-humor!”, ”Gosto dele assim, desse jeitinho que é.É seu charme, sua característica particular!”, ”Não me importo de ser apenas a ‘outra’ em sua vida. O que importa é que pelo menos estou com ele!”, e outras frases com esse cunho inconsequente, sem nenhum pingo de discernimento e totalmente desprovidas de qualquer verdade. Tudo isso porque alimentam a ilusão de que conseguirão fazer o cara mudar com o tempo, ou que o mesmo mudará por si só quando perceber a mulher maravilhosa que está aos seus pés.
¬¬
Tentam com isso mentir para os outros e para si próprias, mas no fundo não é isso o que querem.
Nenhuma mulher ou mesmo um homem quer ao seu lado alguém que passe tempo integral lhe traindo, lhe espancando,faltando com o respeito, etc.
A pessoa que declarar aguentar isso numa boa ESTARÁ MENTINDO!
O que na verdade está fazendo é esperar por um milagre que muito provavelmente NÃO OCORRERÁ. Está perdendo tempo e ANULANDO-SE, comportando-se de uma maneira destrutiva.

O Problema “Fisoloficamente” falando.


A SOCIEDADE.

A sociedade é HIPÓCRITA e CONTRADITÓRIA.
Falam que devemos respeitar os homossexuais, mas a primeira atitude que tomam quando dão de cara com um gay em qualquer lugar, ou ficam sabendo que um conhecido “saiu do armário” é soltar piadinhas, dar risadinhas ou fazer comentários desagradáveis. E ainda tem o cinismo de finalizar com a frase “Não tenho nada contra os homossexuais, não sou preconceituoso (a). Cada um faz o que quer de sua vida.”.
"Lutam" contra o racismo, mas ainda hoje ao se depararem com um negro na rua, o olham torto supondo ser um ladrão [Isso já aconteceu comigo!].
Falam que mulheres possuem direitos iguais aos dos homens, “apóiam” sua independência. Porém o salário delas ainda é menor que o dos caras.
Ainda existe aquela tradição de que homem pode sair com várias mulheres e é considerado um garanhão, e se uma mulher tem a mesma atitude é considerada um “corrimão de escada” e outros adjetivos nada elegantes. São mal faladas, caluniadas, desrespeitadas, etc.
Ou seja, a sociedade passa uma de “Moderninha” neste aspecto, porém na prática age como no século XVIII pra baixo.
Ainda hoje rolam as idéias: ”Meninas vestem saias e meninos calças!”; ”Meninas brincam de boneca e casinha e meninos de carrinho, polícia e ladrão, etc.”; “Mulher quando é traída deve aguentar, pois o homem trai por instinto e isso é normal.”.
É tanta a prova da hipocrisia social, que essas ideias são sustentadas pela mídia escancaradamente até hoje.
Revistinhas de como ser uma boa dona de casa, como preparar um jantar íntimo, as eternas novelinhas e livrinhos de romance onde falam de uma garota que sofre pra caramba por um filho da mãe incorrigível, mas que no último capítulo se torna um homem exemplar que finalmente enxerga que a fulaninha é a mulher de sua vida e... "ELES VIVEM FELIZES PARA SEMPRE.".
Ah, tem essa frase! “E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!”.
Essas ideologias de que uma garota deve aguentar sofrimentos e esperar pelo “príncipe encantado”, começam na infância com as Brancas de Neve, Cinderelas e Belas Adormecidas da vida.
Por isso crescem acreditando nessas balelas, e levam isso para os relacionamentos.
Outra babaquice dessas tradições e a pior delas, a mais nociva, é aquela que estabelecem “Prazo de Validade” para as mulheres.
Em resumo, se uma mina chega perto dos trinta anos e ainda não casou nem pariu um guri, fica taxada de encalhada, solteirona, e ouve sempre a célebre frase “Ficou pra tia”. Ou seja, ainda HOJE a mulher é criada apenas com o objetivo de casar, ter filhos e cuidar de marido.
Já um rapaz da minha idade que ainda não casou, as pessoas falam que é normal. É mais comum um cara se amarrar a uma mulher aos 50 ou 40 do que uma mulher.
Aí sabe o que acaba acontecendo?Com medo por ver que a idade está passando, as amigas estão se “arrumando” e ela ainda está sem sua “cara metade”, acaba se agarrando ao primeiro lixo que aparece, ou insiste em uma relação FALIDA, apenas pra falar que tem alguém, pra não levar nome de ENCALHADA.
A sociedade ensina às pessoas que a base da plena felicidade é estar grudado a alguém. Prega o medo de ficar , de depender de um amor pra sobreviver e ser feliz.
Podem ver. Quando acontece um divórcio a mulher é quem mais sofre em todos os sentidos.
Ela geralmente é quem fica com os filhos, tem mais dificuldade para começar um novo relacionamento com outro cara, pois muitos não são chegados a se envolver com uma garota que já foi casada, ainda mais com filhos. Geralmente na cabeça de alguns, elas servem apenas para sexo!
E pra variar, são mal vistas e mal faladas. Surgem comentários do tipo: ”Mal se divorciou e já colocou outro dentro de casa, com os filhos pequenos presenciando essa pouca vergonha!”.
Já o homem recém-separado, pode em uma noite sair com os amigos, encher a cara de pinga e comer várias prostitutas em um puteiro que ninguém diz NADA. Acham normal porque é um MACHO, e machos podem tudo e mulher deve manter uma pose de pura, doce, recatada, santinha, quietinha, caladinha, idiotinha.
Por essa insistência da sociedade em perpetuar essas tradições que já estão enraizadas há séculos, e muito dificilmente serão erradicadas de uma hora para outra, fora a atitude hipócrita de negar este fato é que as mulheres, mesmo em pleno século XXI agem ainda da mesma forma que agiam suas mães, avós e bisavós. 
E uma vez inseridas nessa sociedade e dançando conforme a música que ela toca, passam uma imagem falsa de que as coisas não são assim,quando na verdade é exatamente deste jeito.
Aviso logo que não estou levantando a bandeira do feminismo,pois isso vai muito mais além de bandeirinhas levantadas.
Trata-se de OLHAR PARA SI, VIVER SUA PRÓPRIA VIDA, AMAR-SE EM PRIMEIRO LUGAR!
Mais uma vez estes mesmos assuntos, é verdade. Mas é isso aí!
Trata-se de SENTIMENTOS próprios, viver conforme seus próprios ditames e não os dessa sociedade.
É ter AUTONOMIA,dançar conforme sua própria música,sua própria coreografia e não as que os outros mandam você dançar.
Em resumo, essas tradições não fizeram nada a não ser favorecer um lado e ferrar outro. Tratam a mulher como um robô que age de uma maneira programada apenas para servir, servir aos homens e seus caprichos.
Devido a isso é que existem pessoas que agem como a nossa “Flor Maltratada” que, aliás, chamarei apenas de “Flor”.Porque isso de “Maltratada” deve ser esquecido e não precisa ser assim, só se ela quiser que ainda seja por mais onze anos.
=P

Outro problema: Não saber lidar com O FIM.


Você sabia que vai MORRER UM DIA?
Nossa Rico,acabou de descobrir a América com essa declaração! Merece o Nobel por isso!
Ok, ok, isso é muito óbvio. Porém mesmo sendo óbvio ninguém se lembra disso, acha que tudo é e tem que ser pra sempre.
¬¬

Então, se a própria vida chega ao fim, por que as pessoas acham que tudo nela deve ser eterno e não ter um final?
Se um relacionamento não termina em vida terminará na morte, concordam?
De um jeito ou de outro chegará o INEVITÁVEL FINAL!
Seria muito benéfico se TODOS NÓS aprendêssemos a lidar com os finais, as mudanças de ciclo.
Para todo início de um novo tempo é necessário o término de outro.
Durante a trajetória de nossa existência, renunciamos algumas coisas em prol de outras. Para crescer, amadurecer passamos por experiências sejam elas amargas ou boas, mas prestem atenção,PASSAMOS.Ou seja,PASSA!
Passa a ocasião e a situação e fica a experiência, e iniciamos uma nova jornada.
É verdade que certos finais realmente são indesejáveis, mas é preciso maturidade e força para aceitar e seguir em frente. 
E no seu caso mon Cher, você deveria estar aliviada por este excelentíssimo ter casado com essa outra e não contigo.
Preste MUITA atenção e me responda com SINCERIDADE.
VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER UM DIA CASAR E TER UMA VIDA COMUM COM ESSE RAPAZ?
Irei repetir.
VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER UM DIA CASAR E TER UMA VIDA COMUM COM ESSE RAPAZ?
Outra vez.
VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER UM DIA CASAR E TER UMA VIDA COMUM COM ESSE RAPAZ?
Você acha mesmo que SE ele decidir realmente assumir algo contigo futuramente, viverás um relacionamento tranquilo e feliz com o mesmo?
Pensa direitinho,reflita,conte até mil, nade um pouco na praia e verifique se REALMENTE essa pessoa é o tipo que te fará bem.
Porque segundo o seu relato esse indivíduo está muito, muito longe de oferecer a qualquer mulher um mínimo de alegria ou qualquer outra sensação boa que seja.
Sem ser nada seu já lida com você dessa forma horrenda e nojenta, acha que isso irá mudar apenas porque colocará no dedo anelar esquerdo uma porcaria de uma aliança, e acrescentará o sobrenome dele ao seu em uma droga de cartório?
Mais uma péssima notícia para ti: NÃO MUDARÁ, SERÁ PIOR!
Queria te conhecer pessoalmente e poder estar por perto -  caso conseguisse finalmenteamarrá-lo” - apenas para ver tua constante tensão e agonia ao lado dessa criatura. Bem, porque com certeza as palavras PAZ, SEGURANÇA e CONFIANÇA não iriam existir em teu dicionário no convívio com ele.
Acha que a mulher dele merece passar pelo o que passa?
Se disser que sim, não considerarei sua resposta. Porque falarás isso levada pelo sentimento de ciúme, inveja e mágoa por ela ter sido a mulher dele e não você.
Aliás, quer saber por que mesmo conhecendo as duas na mesma época e no mesmo lugar, resolveu levar a outra a sério e não sua pessoa?
Posso estar enganado, mas é o que me parece óbvio.
Geralmente em uma festa, o objetivo de um cara além de ser o de encontrar os amigos e encher o tanque de álcool, é também curtir com alguma garota “disponível”, as que chamam de “Garotas Primeiros Socorros” ou “Caldo-de-cana”. Por que são chamadas assim?Porque como o cara apenas quer liberar hormônio, aliviar a “tensão”, satisfazer um desejo momentâneo e IMEDIATO, ele procura uma mulher que lhe ceda rápido, que atenda aquele caso de emergência. Entendeu?
É igual aquela questão colocada no texto sobre Obsessão, do cara que tá na rua a fim de fazer xixi e encosta-se a qualquer muro ou poste, já que não está em casa.
Com o desejo saciado, com a bexiga esvaziada, segue seu caminho e a besta da menina que deu pra ele que se vire!
É triste o que irei dizer, mas o teu consolo é que eu posso estar errado pelo fato de não ter estado lá na hora, e não conhecer o bobalhão pessoalmente pra saber se foi isso mesmo o que rolou. Mas o que penso é que ele estava mesmo afim da esposa DESDE O INÍCIO. Ele investiu nela primeiro na tal festa.
Talvez ela tenha ficado interessada nele de cara também, mas ao contrário de ti não demonstrou de imediato, não cedeu de primeira.
Devido a isso ele a considerou uma espécie de desafio, alguém diferente das demais e por isso se encantou e investiu até conseguir namorá-la. E para não sair de mãos abanando em sua caça do dia, foi até você e BANG, acertou o alvo. Conseguiu carne para sua refeição!
Tanto é a prova que manteve uma relação de oito meses contigo, depois que consolidou o compromisso com a mulher começou a dar sinais que não tinha mais interesse em continuar contigo. Ou seja, você apenas esquentou o lugar que ela iria ocupar, servisse de tira gosto pro boy.
E fizeste esse papel por muito tempo.
Daí pergunta: ”E por que me fez terminar com dois namoros e continuou comigo mesmo estando casado?”; ”Por que ele falou que me amava e que queria ter filhos comigo?”
Ma fleur, infelizmente existem pessoas que dizem sentir algo que não sentem apenas para conseguir o que se quer naquele instante, ou para manter uma situação que as convém naquele momento.
Quando conseguem o que quer ou já não necessitam mais daquilo que conseguiram, desprezam e pronto. Não se importam se mentiram sobre o que disseram. ”Inês agora é morta!”, já alcançaram seus objetivos. O que vier depois VEIO!
É como o seu amigo falou, se o carinha realmente amasse você teria assumido um relacionamento desde o início, não o teria feito com a outra garota.
Olha o quanto foi desagradável a tua posição nesta história. Se pensas que ao menos era a “Amante Oficial” dele, ESQUEÇA. Foste e és apenas mais uma entre muitas!
No decorrer disso olha o que este cidadão ainda fez, brigou com a esposa e aparentemente se separaram por um tempo. O que fez?Assumiu um compromisso sério com a vizinha e não com você.
Quanta consideração e respeito ele te tem, hein! Como ele te ama!
=P
E que coisa feia fizeste ma belle, brigar com a garota na frente de outras pessoas e por causa de alguém com quem não possuía nenhum compromisso e obrigação!E mesmo que tivessem algo sério, não é desta forma que as coisas são resolvidas.
Adiantou?
Ele a defendeu de ti. Te bateu!
VOCÊ PAGOU UM MICO DESGRAÇADO!
Acabou com um olho roxo, um nariz quase quebrado e ainda teve que pagar o celular que quebrou.
Pra completar, ele ainda continuou com ela até quando realmente não quis mais e ainda voltou pra esposa depois que a dispensou, e não pra você.
Acho muito engraçado isso que as mulheres têm de se diminuir, se inferiorizar, se sentirem ameaçadas quando o namorado, noivo, esposo, paquera dá bola pra outra. Criam uma batalha, uma competição que na realidade NÃO EXISTE!
Como assim?
Há um ditado popular que diz: “Quando um não quer dois não brigam”.
Então,se a “rival” está representando algum tipo de ameaça não é apenas por ela estar causando isso.Em primeiro lugar,o cara deve estar dando corda pra menina.
Se ele está com ela é porque quer, não é forçado.
E se isso acontece é porque ele não tem nenhuma consideração nem por você e nem pela outra. As duas apenas estão servindo de diversão, espetáculo para o engraçadinho. 
Um cara mau-caráter sente o ego medíocre dele muito bem massageado quando existem duas ou mais tontinhas se estapeando por ele. No final, ele não quer NENHUMA DELAS!
Aprendam garotas.
Se um marmanjo a faz se sentir insegura diante de outras meninas, se a faz achar que deve disputar a atenção e os sentimentos dele com elas, ele muito provavelmente não te quer e nem possui um mínimo de respeito por ti. Principalmente se existe de fato um envolvimento do mesmo com essas ‘outras’, seja sério ou não.
Veja minha querida “Flor”, isso é tão gritante que até falar mal de ti pra tal vizinha falou. E visse versa!
É outra coisinha que esses malandros fazem. Colocar lenha na fogueira!
Falam mal de uma para a outra, pra deixá-las pensando que estão com a bola toda e a outra não está com nada. Na verdade NINGUÉM ESTÁ COM BOLA  NENHUMA! Estão sendo colocadas umas contra as outras, preparadas para servir de “gladiadoras” no “Coliseu” e divertir o “imperador”.
No fim, TODAS serão devoradas pelos leões.
xP

Voltando à sua primeira pergunta.
Por que ele continuou a se envolver contigo mesmo já estando casado, e a fez terminar com dois rapazes com os quais estava se dando bem?
No início do texto comentei sobre as tradições babacas que a sociedade perpetua em relação a homens e mulheres. Ou seja, um cara se acha no direito de estar casado e mesmo assim ter outras na rua sem precisar se divorciar da esposa. Tudo isso porque é HOMEM e é normal essa maneira de agir, uma vez que a sociedade determinou desta forma.
E já reparou?
Você continuou servindo como tira gosto, pois se observar, a maioria das vezes que te procurou foi quando estava de birra com a mulher. Quando se reconciliava com ela te chutava outra vez!
É como se ele te considerasse uma espécie de pneu estepe. Por isso que "não te larga”, de tempos em tempos te procura pra se consolar, pra não ficar sem ter onde enfiar o “peru”.
E por que você e não outras?Porque  já estás mais a mão,ele tem a certeza do seu sentimento e de que está sempre o esperando,aguardando a mínima chance. E por conta disso não será necessário muito esforço e luta para conseguir o que ele quer de imediato, SEXO!
Outra verdade que é triste e necessário saber. Às vezes algumas pessoas mesmo não amando um certo alguém,não pretendendo ter nenhum tipo de vínculo com um indivíduo,não admitem,não aceitam quando percebem que estão sendo deixados de lado,esquecidos,substituídos.
É algo estranho, mas é como se dissessem: ”Eu não te quero a sério, nunca irei te querer. Mas também não quero ficar sem meu massageador de ego, sem minha “reserva.
É uma atitude egoísta, caprichosa, narcisista.É VAIDADE e nada mais.
Você permanece nesta posição lamentável se quiser.

Outro detalhe que quase me esqueço de comentar.
Esse palhaço gosta de treinar boxe usando rostos de garotas como saco de areia, não é?
Mais uma vez te pergunto.
VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER UM DIA CASAR E TER UMA VIDA COMUM COM ESSE RAPAZ?
Sua mãe deveria ter levado a diante a decisão de denunciá-lo à polícia quando te esmurrou na lanchonete. Muito imprudente tanto da parte dela quanto da esposa dele quando também apanhou, não ter o feito ser punido pelo que fez.
É por isso que a situação se repete e acaba por vezes em tragédia. A mulher leva a primeira tapa e não toma uma atitude, acaba dando espaço e oportunidade pra levar o segundo, o terceiro, o quarto, o milésimo sarrafo.
Sei o que dirá, que o cara poderia ter se vingado lhe denunciando por agredir a namoradinha dele. QUE DENUNCIASSE!
UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO.
Ele poderia ter tentado apartar a briga e não se achar no direito de estapear seu rosto.
NADA justifica um cara descer o braço em uma mina. NADA!
Um homem é bem consciente que fisicamente é bem mais forte que uma mulher. É covardia se aproveitar disso pra levar vantagem e impor medo às pessoas.
Mesmo que uma garota bata em um babaca, por mais que essa agressão feita por ela cause dor, não será com a mesma potência e força que ela sentirá quando for a vez dele revidar.
DENUNCIEM GAROTAS!
Não esperem pelas outras agressões, não se acostumem a ser saquinho de pancadas de ninguém.
Nunca agredi nenhuma menina,nem agrediria, mesmo que se fizesse necessário.Eu me conheço,sei a força que tenho e por isso se eu levantar a mão pra alguém faço estrago. Não quero agir como um covarde, não sou um, e muito menos não pretendo parar em uma prisão por bobagem.
Mon Cher pense em tudo o que escrevo aqui. Pense MUITO!
Faça uma experiência.
Finja que uma amiga sua está passando por essa mesma situação que você. Olhe para ela como seus amigos e sua mãe te olham, aja como se fosse a espectadora dessa triste história e não a personagem.
O que falaria para essa amiga?
Aconselharia ela a continuar nessa situação fatigante e infeliz?
Tente se colocar também, mesmo que por uns instantes e forçadamente, no lugar da esposa do rapaz.
Se ele realmente tivesse escolhido você para ser sua mulher ao invés da outra, e ela estivesse no papel de “amante”, iria achar legal saber que é traída?
Você nem era nada dele, e já ficava indignada só de saber que existiam terceiras,quartas pessoas na história, imagina se fosse a “matriz”!
Acha legal construir sua felicidade em cima da infelicidade e desgraça dos outros?
Tente compreender de uma vez. Ele nunca assumirá nada sério contigo!
Se continuar permitindo, SEMPRE E APENAS será o CONSOLO, O PASSATEMPO DELE!
Não sairá dessa posição, pois na cabeça do mesmo já está arraigada a idéia de que você serve apenas pra isso.
Mesmo que algum dia o casamento dele acabe de uma vez, ele pode ATÉ lhe procurar, mas não creio que seja para ter um compromisso. Será para se distrair enquanto não aparece outra que represente um desafio, que ele ame de verdade.
E mesmo que por um milagre seja pra te assumir como você sempre quis, é como eu falei no início. Muito provavelmente ele NÃO A FARÁ FELIZ COMO ESPERA!
A tratará exatamente como tratou e trata a atual mulher, ou de forma pior.
Caramba cara!
SÃO ONZE ANOS, NÃO SÃO ONZE DIAS OU ONZE MINUTOS.
Se a posição em relação a ti não mudou esse tempo todo, por que presume que mudará agora?
Existe outro ditado que diz: ”Se você deseja mudar o mundo, comece mudando a si mesmo.”.
Então “Flor”, já que não consegue mudar o cara MUDE VOCÊ!
Encerre esse ciclo.
Não desperdice outro namorado legal se surgir, e não prejudique mais seu lado profissional ou qualquer outra área de sua vida por causa desse irresponsável, nem por ninguém.
E procure parar de se arriscar e fazer sexo sem camisinha na intenção de engravidar desse infeliz, pois isso não é uma boa estratégia, é uma atitude egoísta e irresponsável.
Até porque em uma dessas, ao invés de um bebê podes pegar uma doença.
Se esse cara transa com você e a mulher sem proteção, não duvide que faça o mesmo com outras. PRESTE ATENÇÃO!SEJA RESPONSÁVEL CONSIGO.
Porque se você ficar doente ele não pagará seus remédios e ainda chutará seu traseiro,Talvez até seja capaz (O que não duvido,agindo ele como age!) de falar que se contaminou com outro e não com ele. A tratará como uma fruta podre que não serve mais para comer e sim para ser jogada ao lixo.
Bem, falei o que pensei e fiz o que pude.
Agora e sempre, só dependerá de você!

Au revoir ma belle.


Rico.

4 comentários:

Flor Tulipa disse...

Olá querido!amei o seu texto parabéns
te cuida viu ;)
obrigada pelo comentário que vc fez em meu blog :)
bjs Tulipa

Matheus Silva Pacífico disse...

Olá Ricardo !! Sou do blog Pulsos Contidos, e agradeço a sua presença, comentários e compreensão em meus textos, fico muito satisfeito e feliz pela sua participação !!

Desejo parabéns aos seus textos, e mto sucesso com seu blog ok ?!?

Estou te seguindo !!

um grande abraço...

Tricotando a quatro mãos disse...

Olá! Não sei se a Jéssica já passou por aqui e disse que voce pode postar nosso bate papo no seu blog. Se não, voce ja sabe [rs], esta autorizado! E espero que gostem! :)

Uma dica pro seu blog: os posts são muito grandes e, portanto, cansativos. postagens mais curtas são mais instigantes!

e, ah! estamos te colocando na nossa lista de blogs, ta? :)

beijos!

http://tricotandoa4maos.blogspot.com
maiza

André Auke disse...

Olá rapaz.
Venho agradecer sua visita e dizer que curti bastante esse espaço aqui, voltarei mais vezes. Parabéns!

Bons temas, rs.

Abraços.